Passeio a Sintra



No dia 31 de Outubro fizemos o nosso passeio mensal, desta vez a Sintra.


   Partimos de Nova Oeiras às 9h00, no autocarro da Junta de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra que sempre se disponibiliza quando nós precisamos.

   Chegámos a Monserrate pelas 10h00 e logo iniciámos a visita aos jardins,com um guia que era biólogo e que nos explicou muito sobre a flora local, especialmente sobre os chamados “jardins românticos”, ou seja o jardim onde as plantas crescem ao sabor da natureza, com pouca intervenção da mão do homem. 
   Visitámos ainda o Palácio, lindíssimo, com suas paredes totalmente forradas de estuque trabalhado, com um átrio de entrada octogonal formado por arcos góticos  e colunas de mármore rosa, com uma sala de música com uma cúpula em estuque com motivos florais dourados e com uma biblioteca com as paredes forradas a estantes de nogueira e a porta em alto relevo.
   Seguidamente rumámos à Praia Grande, onde no Hotel Arribas, situado mesmo em frente do mar, tivemos um almoço estupendo com uns “Mimos de Cherne à Florentina” espectaculares.
   Depois do almoço, como já tínhamos palmilhado muito nos jardins de Monserrate, fizemos um passeio longo, de autocarro, por Sintra, Azenhas do Mar e Aldeia de Gouveia, voltando a Nova Oeiras pelo Guincho.
   Todos estavam satisfeitos e dispostos a ír ao próximo passeio que será no dia 29 de Novembro, pelas 14h00, ao Mosteiro de S. Vicente de Fora, onde deve estar, nessa altura, uma venda lindíssima de presépios, de todos os tamanhos e feitios.